400 milhões é destinado a linha de crédito para o setor Audiovisual

Devido impacto causado no setor Audiovisual pelo COVID-19, o Fundo Setorial do Audiovisual lançou linha de crédito para apoio ao emprego do Setor.

FONTE: Secretaria Especial da Cultura


No dia 20 de julho o Comitê Gestor FSA aprovou linha de crédito no valor de 400 milhões, para manutenção de empregos no setor  Áudiovisual. reunião contou com presença  de Marcelo Álvares, Minístro do turismo, a quem foi concedida a palavra. Também participou deste comitê, Mário Frias o Secretário da Cultura e representantes da área Audiovisual. 
Todos os recursos disponibilizados forão propostos pela Agência Nacional dos Cinemas (ANCINE), mas com aprovação do Comitê Gestor que contará com execução do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) em conjunto com (BRDE) Banco reginal de Desenvolvimento. 
Ao assumir a palavra, o Secretário da Cultura tratou da suma importância que tais recursos possam serem liberados o mais rápido possível, para que o setor não sofra piores baixas tendo em vista a situação do mercado atual ter sido prejudicado pelo COVID-19; "A liberação deste apoio para as pequenas, médias e grandes empresas é uma ação rápida e integrada do governo federal. A parceria com BNDES e BRDE para redução de tempo e burocracia fará com que o dinheiro chegue de forma mais ágil aos interessados, possibilitando a manutenção de centenas de empregos diretos. O Ministério do Turismo, a Secretaria Especial da Cultura e a ANCINE estão trabalhando em sinergia, que é uma marca do governo Bolsonaro, para minimizar os impactos do setor audiovisual, um dos mais afetados nesta pandemia". 

Os interessados em financiamentos com valores menores que, R$ 10.000.000,00 deverão ser solicitados no site do BRDE a partir de 27 de julho de 2020.

Para Obter mais informações de como  obter esta linha de crédito acesse FSAEMERGENCIAL no Site do BNDES ou do próprio BRDE.

Edição; Agns Brasil
Rádio FM Sul Brasil
25 julho 2020.

Comentários