Rock And Roll nervoso na veia. Assim é o som dos cariocas do Tibone

É neste estilo do Rock And Roll que o grupo



MÚSICA BRASILEIRA - O estilo musical que recebeu o nome "rock and roll", ficou conhecido, também, simplesmente como rock'n'roll. É um ritmo da música em que foi iniciado nos Estados Unidos lá pelos finais dos anos 40 (1940), tendo com raízes outros estilos musicais daquele país, Tipo: country, blues, R&B e gospel, e que rapidamente se espalhou para os demais países.

O instrumento mais comum, neste estilo, é a guitarra que sempre está presente em todas as formações das bandas de Rock, podendo possuir uma única guitarra, e na maioria das formações são duas, onde ambas recebem funções diferenciadas; Uma formando a Base e a outra o Solo.

Normalmente, as bandas, além do instrumento predominante, a guitarra, são formadas por um: contrabaixo, isso depois dos anos 1950, e uma bateria. Nos primórdios do rock and roll, também se utilizava o piano ou o saxofone frequentemente como instrumentos bases, mas estes foram substituídos ou suplantados geralmente pela guitarra a partir da metade dos anos 1950.

Formação da Banda Tibone:

Vox (Marcelo Tibone) + Duas Guitarras (Antonio Tibau e Kleber Hendrix);

Baixo (Dani Telles);

Bateria (Marcelo Pedrada).

Propósito:

Pretende apenas resgatar a arte de dar um tapa na orelha dos ouvintes. Como faziam, Jagger e Richards, Roberto e Erasmo, Cazuza e Frejat, AC e DC.

Single do Álbum Atual:  "VELHO -  Tibone".


No momento, a banda Tibone, estão lançando; via Spotify/Deezer/Apple Music o Álbum; "Duas Guitarras, Baixo e Bateria", produzido no Estudio Soma - pelo conhecido produtor Morango Vaz. A banda vem trabalhando em Novas e Velhas cançoes para o seu próx. Álbum.

Mas que fique claro: por mais que beba da fonte do classic rock, o Tibone não é uma banda cover. O repertório é essencialmente de composições originais. Em português, claro.


Contatos e info:

FB @tibonernr

Insta @tibone_rock


Edição: Agns Brasil - FM Sul Brasil.



Comentários