Cultura terá Investimento de 273 milhões no Estado de São Paulo

O Governo de São paulo investirá mais de 270 milhões para estimular a Cultura que divulga a história do Estado. Toda verba da cultura será distribuída em v´rias modalidades que deverão acontecer através dos projetos e artístas culturais de 400 munic

FONTE e fotos: 


CULTURA  E EVENTOS POR SÃO PAULO - Foi lançado no último dia 13 de abril, o maior progrma, do Estado, a fim de estimular à cultura que envolva toda história do Estado de São Paulo.  O Governador Rodrigo Garcia, apresentou um investimento no valor de 273,2 milhões que serão divididos através de 67 linhas de editais, dos programas; ProAC Expresso Editais, ProAC Expresso ICMS, #JuntospelaCultura, Difusão Cultural e Cultura Viva SP, a fim de beneficiar mais de dez mil projetos culturais, que deverão ser realizados dentro de 400 municípios.

O Governador Rodrigo Garcia, falou: “São mais de R$ 270 milhões, praticamente dobrando o valor que nós tínhamos no início do Governo, justamente para que a gente, neste momento de retomada, possa também retomar com toda força as atividades culturais do nosso estado. Essa é uma demonstração clara de um Governo que respeita a cultura e que sabe da importância dela para nossa sociedade”.

Aproveitando o evento, a Secretaria de 'Cultura e Economia Criativa' também realizou parceria com o Sebrae, que deverá auxiliar os empreendedores interessados nas inscrições do ProAc Editais e ICMS a estruturar e formatar seus projetos. As informações quanto aos programas podem ser consultadas Cultura e Economia Criativa. A Secretaria também disponibilizou aos artistas o programa de Capacitação à distância das Oficinas Culturais. Para os Interessados em projetos e verbas da Cultura, as vagas já estão disponíveis no Cultura e Economia Criativa, sendo que o início está previsto para dia 03 de maio, próximo.

O Secretário Sergio Leitão afirmou que: ”A cultura é um dos principais ativos de São Paulo. Gera 3,9% do PIB estadual e 1,5 milhão de empregos diretos. Tem alto impacto na geração de inclusão e desenvolvimento e um vasto potencial de crescimento. É por isso que o Governo de São Paulo tem o maior conjunto de programas de fomento à cultura do Brasil em nível estadual”.

Para Saber mais sobre Investimentos nos trabalhos e artístas da Cultra, acessar o Link: 

https://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/programa-de-fomento-a-cultura-de-2022-tem-investimento-recorde-de-r-273-milhoes/


Edição Final: Agns Brasil - FM Sul Brasil.

 

Comentários