Novo Secretário da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo

A cerimônia que marcou a posse do novo Secretário, Felipe Salto, ocorreu nesta segunda-feira (25/04), com a presença de muitos representantes do Governo.

FONTE e fotos: 


POLÍTICA SÃO PAULO - 

O novo Secretário da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo foi empossado nesta segunda-feira, dia 25 de abril, pelo então, senhor Governador do Estado, senhor Rodrigo Garcia. Como mestre em Administração Pública e Governo, Felipe Scudeler Salto, participou da cerimônia no Palácio Clóvis Ribeiro, que é o edifício-sede da (Sefaz-SP) na Capital, com a presença de muitos nomes importantes da política, como: Henrique Meirelles,Tomás Bruginski entre outros.

Nas palavras do novo secretário ficou registrada esta gratidão; “Agradeço e fico muito feliz com a presença do Felipe Salto na nossa equipe. Um jovem de 35 anos de idade, sem dúvida nenhuma um dos mais brilhantes economistas da sua geração. Um bom país só pode crescer se desenvolver e for justo quando homens e mulheres de bem se dispõem a entrar e se doar para a vida pública, como é o caso do Felipe”.

Até então, o atual secretário era Henrique Meirelles, que cumprimentou o novo secretário e oficializou a transmissão do cargo de secretário da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo para Felipe Salto. Passado o bastão de comando, Meirelles falou; “Desejo a ele muito sucesso na função, que tive a honra de exercer por mais de três anos. Saio com a sensação de dever cumprido e com resultados importantes: um ambiente de negócios melhor em São Paulo, com menos burocracia e busca de mais investimentos; aumento da arrecadação, que alcançou R$ 223 bilhões, caindo em até 20% a renúncia de receita por benefícios fiscais. São Paulo é hoje um modelo a ser seguido pelo Brasil em termos de equilíbrio fiscal, graças ao esforço desta gestão e de reformas importantes, como a da previdência e a administrativa. Renovo aqui meus votos de que a economia de SP siga firme e forte na geração de emprego e de renda para a população”.

Com estas palavras deixadas de 'dever cumprido', Felipe Salto parafraseou, ao falar da honra em ser indicado ao cargo e dos desafio que sua gestão enfrentará, considerando toda a responsabilidade fiscal e social que agora tens em mãos com sua equipe.

 

Para ver a matéria na íntegra, acesse:

https://www.saopaulo.sp.gov.br/sala-de-imprensa/release/rodrigo-garcia-empossa-felipe-salto-como-secretario-da-fazenda-e-planejamento-do-estado/


Edição Final: Agns Brasil - FM Sul Brasil

Comentários