Falsos Entregadores na Mira da Operação Sufoco do Governo de São Paulo

A onda de assaltos realizados por falsos entregadores, esta na mira do Governo de São Paulo ao implantar a Operação Sufoco, o que vai ampliar o patrulhamento.

FONTE e imagens: 


 

MOVE SÃO APULO -  Foi anunciado neste dia 04 de maio (quinta-feira) pelo senhor Governador Rodrigo Garcia e o Prefeito da cidade de São Paulo, que a capital passará a contar com reforço dobrado, a fim de buscar coibir crimes e assaltos. Antes a força de segurança contava com 5 mil agentes que será elevado, com esta nova operação Sufoco, para mais de 9.500 policiais, buscando apresentar maior seguridade a população, mediante a presença massiva  do patrulhamento.

Na oficialização da Operação Sufoco o Governador falou: “Eu quero deixar um aviso muito claro a esses bandidos, que eles mudem de profissão ou mudem de estado, porque a polícia vai atrás de cada um deles. Quem cometer crime aqui em São Paulo, vai ser preso. O bandido que levantar arma para polícia vai levar bala da polícia que, dentro dos limites da lei, vai agir com muito rigor em relação à criminalidade”.

O senhor Garcia anunciou ainda que, as polícias chegaram a um acordo com empresas de entrega por aplicativo a população da cidade, a implantação de um sistema de segurança e fiscalização de todos os motoqueiros que prestem serviços Delivery, a fim de evitar que criminosos efetuem roubos ao se passarem por esses profissionais, que buscam trabalhar honestamente.

Para a cidade de São Paulo, a Operação Sufoco irá realizar ações integradas das polícias Militar e Civil e da Guarda Civil Metropolitana (GCM) em toda cidade, principalmente em 500 pontos de atenção: grandes corredores de trânsito, como as marginais Tietê e Pinheiros, avenida Rebouças e corredor Norte-Sul; áreas com maior incidência de ocorrências; e pontos de desordens.

O contingente ampliado vai permitir a utilização de 1,5 mil viaturas a mais nas ruas, sendo 500 para pronta-resposta às demandas da população. Haverá também o uso de seis helicópteros: cinco aeronaves da Polícia Militar e uma da Polícia Civil.

O aumento do efetivo nas ruas da capital será possibilitado por uma ampliação na quantidade das vagas em programas que permitem que policiais atuem em jornadas extras, ou seja, em seu horário de folga. Neste plano, estarão incluídas as Diárias Especiais por Jornada Extraordinária de Trabalho para a Polícia Militar e a Polícia Civil (Dejem e Dejec, respectivamente), e a Atividade Delegada. O investimento mensal será de R$ 41,8 milhões no pagamento das jornadas extras dos policiais e na utilização das viaturas e das aeronaves.


Falsos Entregadores na ira do policiamento:

A Secretaria da Segurança Pública reforçará o diálogo com representantes do setor e empresas que efetuam entregas através de aplicativos, afim de ampliar a segurança dos usuários e da população em geral. Nesta terça-feira (04/05), uma nova reunião com representantes das polícias da Capital e das empresas de entregas por aplicativo foi realizada no Palácio dos Bandeirantes para tratar do tema.

Para realizar a fiscalização dos entregadores que fazem uso de moto, foi firmado um convênio entre o Governo de São Paulo e as empresas para compartilhamento dos bancos de dados dos aplicativos com o Detecta, sistema de monitoramento inteligente do Governo do Estado composto pelo monitoramento de câmeras combinado com o maior banco de dados de informações policiais da América Latina. Esse compartilhamento já começou e está sendo ampliado.

A troca da base de dados será incorporada para facilitar a identificação de falsos entregadores de delivery, que utilizam mochilas dos aplicativos de entrega para não chamar a atenção e praticar crimes. Será realizada ainda uma campanha de conscientização sobre os serviços de entrega por aplicativos, em uma parceria entre o Governo do Estado e as empresas da área. Isso levará para as ruas ações educativas sobre as iniciativas que visam valorizar a profissão e proteger a população.

 

Para obter mais informaçãoes sobre a Operação Sufoco, siga o link abaixo:

https://www.saopaulo.sp.gov.br/sala-de-imprensa/release/governo-do-estado-dobra-efetivo-policial-em-sao-paulo-com-operacao-sufoco/


Pós edição: Agnaldo Silva (Agns Brasil) - Rádio Fm Sul Brasil.

 


 

Comentários