Governo de São Paulo investiu em 490 novas submetralhadoras

O Governo do Estado de São Paulo acaba de investir, cerca de 16 mil reais em cada submetralhadoras como parte do projeto de modernização de armas da PM.

FONTE: 


SÃO PAULO EM AÇÃO - Na pessoa do senhor governador; Rodrigo Garcia, o Estado de São paulo entrega 490 novas submetralhadoras para a PM  (Polícia Militar) a entrega ocorreu no Centro de Material Bélico da instituição. O investimento total ficou na casa dos R$ 7,84 que será utilizado como reforço nas viaturas de patrulhamento ostensivo e preventivo.

Disse o Governador: “Estamos aqui para reforçar o apoio do Governo do Estado de São Paulo a nossa força pública de segurança. Temos feito o maior investimento da história nas nossas polícias, dotando-a de bons equipamentos, veículos, equipamentos de proteção e equipamento bélico. A chegada dessas submetralhadoras vem compor esse grande investimento”, .

Para a aquisição deste lote de armas, o Estado de São Paulo recorreu ao processo licitatório internacional, tendo como ganhadora (da licitação) uma empresa da Suíça "Brugger & Thomet (B&T)". A intenção do Governador é que sejam entregues, até o final deste ano, mais 1.966 submetralhadoras, somando um total de 2.456 novas armas para a PM.

Fabricadas na unidade norte-americana da empresa, as submetralhadoras têm calibre .40 S&W e possuem capacidade de 22 tiros em cada carregador. Para aumentar a capacidade combativa da tropa, os carregadores das pistolas Glock G22, usadas pelos policiais militares, são compatíveis com o novo armamento.

O secretário da Segurança Pública; general João Camilo Pires de Campos disse: “Estamos adquirindo ferramentas de trabalho. Isso é um respeito ao profissional que passa a ter melhores condições de trabalho”.

A Policia Militar do Estado ainda recebeu mais 1.000 fuzis calibre 7,62 e 375 do calibre 5,56, ambos do mesmo fornecedor das Forças Especiais Norte-Americanas; além de 1 mil espingardas, 51,5 mil pistolas semiautomáticas cal .40 Glock, 12 metralhadoras leves israelenses e dois fuzis de precisão.


Edição Final: Agnaldo Silva (Agns Brasil)

FM Sul Brasil
 

Comentários