Baixar BibliON A Nova Biblioteca Digital Gratuita de São Paulo

A plataforma BibliON irá se conectar com mais de 330 bibliotecas públicas, de 240 cidades, para promover a capacitação e garantir o direito à leitura e ao conhecimento em todo o Estado

FONTE e imagens: 


#MAISCULTURASAOPAULO -  Foi lançado no último dia 09 de junho, pelo Governo de São Paulo e através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa uma biblioteca digital gratuita  por nome; BibliON, inaugurada com um significativo acervo de mais de 15 mil títulos e uma vasta grade de atividades culturais, como clubes de leitura e oficinas de capacitação. 
Esta nova modadlidade cultural contou com um investimento de R$ 10 milhões injetado pelo Governo do Estado (que serão mais R$ 5 milhões a cada ano) esse projeto fará parte deaproximadamente 330 bibliotecas municipais que já fazem parte doo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (SisEB.), localizadas em 240 cidades no Estado. O objetivo é que o projeto promova a capacitação continuada dos profissionais de bibliotecas e provoque o crescimento de usuários, tanto da biblioteca digital, quanto das físicas.

“A BibliON vai permitir que a gente amplie o acesso e estimule o hábito da leitura.  A nova plataforma tem o mesmo status e importância das bibliotecas estaduais e do sistema SiSEB. Uma instituição de caráter continuo e permanente, que acompanhará toda a evolução tecnológica e das pessoas” afirmou o secretário de Cultura e Economia Criativa Sérgio Sá Leitão. “A BibliON será um poderoso instrumento para que o Brasil se torne um país de leitores. Neste primeiro ano de funcionamento, cada título do acervo de 15 mil livros será lido 1 milhão de vezes.”

Acesse aqui a Biblioteca Digital BibliON
 ou baixar BibliON o aplicativo aqui BibliON, 


Edição Final: Agnaldo Silva (Agns Brasil)

Fm Sul Brasil


 

Comentários