ALAPG tem novo Presidente

Academia de Letras e Artes de Praia Grande realiza evento de posse do seu novo Presidente Augusto Sarvan


Uma noite memorável! Este foi o sentimento das pessoas que estiveram presentes na Câmara Municipal de Praia Grande-SP para a posse de Augusto Sarvan na ALAPG-Academia de Letras e Artes de Praia Grande.

Já ao inicio do evento, todos os presentes no plenário da Câmara Municipal ficaram emocionados com a interpretação do Hino Nacional Brasileiro pela Academica Alcidéa Miguel, que começa numa apresentação a capela, e ao seu final é cantado por todos sob a regência de Alcidéa Miguel.

Augusto Sarvan, psicológo por profissão, mas um atuante ativista cultural na cidade de Praia Grande e região da Costa da Mata Atlântica(Baixada Santista) entende que o fortalecimento da cultura no litoral sul de São Paulo onde Praia Grande e outros 8 municipios estão localizados, passa pela união das Entidades culturais existentes, e ele pode falar isso amparado na presença de diversas Academias de Letras e Artes e da Casa do Poeta Brasileiro de Praia Grande-SP na sua posse.

Uma participação também importante se configurou pela presença de jovens do Colégio França, que fazem parte do núcleo jovem da Alapg, e que apresentaram ao público um impactante jogral, que recebeu calorosos aplausos pelo seu conteudo atual e reflexivo.

 

 


Eleita Nova Diretoria na Casa do Poeta de Praia Grande


O Poeta, Escritor e Ativista Cultural Celso Corrêa de Freitas, de 69 anos, foi eleito na tarde deste Sábado 20/01/2024 para presidir a Casa do Poeta Brasileiro de Praia Grande-SP. Nos anos de 2024 e 2025, em complemento do mandato do gestor anterior, também Poeta, Escritor e munícipe Hermes Casimiro Dias eleito em 2022, mas que por motivo de saúde precisou se afastar do cargo.



Comentários

Mais Notícias | Cultura Caiçara em Foco