Casa do Poeta de Praia Grande tem novo presidente e diretoria

O Poeta, Escritor e Ativista Cultural Celso Corrêa de Freitas, de 69 anos, foi eleito na tarde deste Sábado 20/01/2024 para presidir a Casa do Poeta Brasileiro de Praia Grande-SP.

MAIS CULTURA  - Nos anos de 2024 e 2025, em complemento do mandato do gestor anterior, também Poeta, Escritor e munícipe Hermes Casimiro Dias eleito em 2022, mas que por motivo de saúde precisou se afastar do cargo. Esta será a 5ª vez que Celso Corrêa de Freitas ocupará a Presidência desta destacada entidade cultural da cidade de Praia Grande-SP, que prima por ser uma Casa de Poetas Brasileiros tendo em seu quadro associativo, artistas e simpatizantes em diversas cidades do Brasil.

CCF como artisticamente é conhecido, de 69 anos, foi eleito pela unanimidade dos votos dos presentes na Assembleia Geral Extraordinária que regulou a votação. Foram 18 votos das 19 pessoas presentes, e aptas para votar na AGE. Um dos presentes, por não ser membro associativo da entidade não votou.

Proclamada a sua vitória, CCF falou aos presentes:

Uma eleição, e principalmente uma eleição no contexto da Casa do Poeta Brasileiro de Praia Grande-SP configura-se a condição de ser uma ferramenta coletiva, onde os Poetas da Casa, os Apoiadores e o Público atuam na concepção e verificação do estabelecido como atividade cultural da Casa em benefício da cidade de Praia Grande.

Como todo processo de escolha eleitoral, o eleitor qualificado para votar, conhece a história de cada candidato nessa luta, e se não a conhece deve procurar conhece-la, para saber que votou com a certeza de que a sua escolha foi a melhor para si e para a entidade a qual está inserido pelos laços da cultura.

Parabéns a todos os eleitos de diversos segmentos aqui presentes, dispostos a dar o melhor de si para a Entidade, onde cada representatividade é o desejo latente de uma sociedade que acredita na cultura como força transformadora e geradora de bem estar social e renda.

É fato de quando os artistas se olham, trocam ideias, buscam resultados não só individuais, mas coletivo, a Arte pulsa, e a cidade no seu todo, da periferia ao centro, e em todos os seus cantos pulsa forte. Aos membros desta Casa  cabe apresentar, propor, opinar, consultar, e fiscalizar o que está acontecendo no seio dela, e se o que estiver acontecendo for bom,  a cidade, conforme as leis reguladoras e a vontade manifestada dos atores culturais, os artistas, irá ganhar!

Que os eleitos tenham como norte das suas ações e decisões que a Cultura enquanto produção simbólica deve focar a valorização da diversidade das expressões e dos valores culturais; enquanto direito de cidadania, universalizar o acesso e as ações de inclusão social, e na vertente da economia, atuar na geração de emprego e de renda, no fortalecimento de cadeias produtivas e na regulamentação da produção cultural e nos direitos autorais, considerando as especificidades e valores simbólicos dos bens culturais."

Que assim seja no contexto da Casa do Poeta Brasileiro de Praia Grande-SP, antenada com o momento cultural que a cidade está vivendo. Celso Corrêa de Freitas (CCF)

Praia Grande, 20 de janeiro de 2024

A nova Diretoria da Casa do Poeta Brasileiro de Praia Grande-SP, está assim constituída:


Eleita Nova Diretoria na Casa do Poeta de Praia Grande


O Poeta, Escritor e Ativista Cultural Celso Corrêa de Freitas, de 69 anos, foi eleito na tarde deste Sábado 20/01/2024 para presidir a Casa do Poeta Brasileiro de Praia Grande-SP. Nos anos de 2024 e 2025, em complemento do mandato do gestor anterior, também Poeta, Escritor e munícipe Hermes Casimiro Dias eleito em 2022, mas que por motivo de saúde precisou se afastar do cargo.



Comentários