Festival de Cinema no Meio do Mundo volta a Diadema para sua 5º Edição

Depois de ter superado a COVID-19, seus idealizadores retornaram ao ponto de partida para celebrar a 5º Edição do FESTCIMM na cidade de Diadema, SP.

Infor e fotos: Crédito do cineasta Thiago Neves


CINEMA - Durante o período da pandemia (2020/2022), a Fabrica de Cultura na cidade de Diadema, SP, recebeu um projeto criado através de artistas da segmentação audiovisual, que mal podiam esperar esse momento, pós-pandemia, para desfrutarem daquele corajoso desafio que foi, dá o startup em um Festival de cinema de forma online. Estamos falando do Festival de Cinema no Meio do MundoFESTCIMM, que ainda naqueles anos pandêmicos foi lançada a semente e sobreviveu a ponto de, logo em 2022, que os efeitos da Covid-19 foram sendo reduzidos e as autoridades sanitárias liberando os acesos públicos, já pegou a estrada e conseguiu rodar por nada menos do que seis municípios nordestinos, entre o Estado da Paraíba e do Pernambuco, realizando suas primeiras quatro edições.

Entrando o segundo semestre do ano 2023, Este Festival pega a estrada de volta, ao seu ponto de origem, e realiza sua quinta Edição na cidade de Diadema, entre os dias 22 a 27 de agosto.

A Cerimônia de Abertura da quinta Edição do FESTCIMM ocorreu, também, na Fábrica de Cultura deste município do Estado de São Paulo, no dia 23/08, de casa cheia e um público prá lá de especial, marcado por autoridades administrativas do município, produtores audiovisuais renomados e até a presença do Ator Luiz Carlos Vasconcelos, relembrado por sua participação no Filme brasileiro “Carandirú” lançado em 2003.

Uma das peças muito importante na criação do FESTCIMM é o cineasta Thiago Neves, que recentemente apresentou o longa-metragem “Cerveja no Escuro”, que de forma sábia aproveitar a noite de gala para demonstrar a importância deste quinto Festival está sendo realizado em Diadema, disse ele: Tenho uma relação eterna com Diadema, faz parte da minha formação audiovisual, estou sempre conectado com a cidade e fazendo essas pontes. Estamos em casa, Diadema é meu lugar”.

Nessa ponte multiétnica que formou as vindas de muitos povos para São Paulo, agora criou-se a máquina que leva e trás cultura sem fronteiras, usando o motor FESTCIMM. Mais do que nunca, em 2023 o Brasil passou a ampliar essa pirâmide cultural fomentando diversas artes, que dentre toda essa diversidade está em alta à produção audiovisual.

Confira na lista abaixo, Como ficou a Programação da Quinta Edição FESTICIM para os dois últimos dias:

_ Dia 26 (Sábado):

 

Centro Cultural Diadema/Teatro Clara Nunes

Rua Graciosa, 300 – Centro

10h – Oficina de Fotografia | 16 anos

20h30 – Exibição / Longa-Metragem “O Alecrim e o Sonho” de Valério Fonseca (2022) | Ficção | 12 anos.

E, Cerimônia de Premiação 5º FESTCIMM – Festival de Cinema No Meio do Mundo.

 

_ Cine Eldorado

Av. Frei Ambrósio de Oliveira Luz, 41 – Eldorado

16h – Exibição / Mostra Competitiva Animação | 10 anos

 

Sessão 1:

“Bem vindo”, de Ricardo Rodrigues

“Quando o Infinito Chega ao Fim”, de Thiago Pombo

“A Menina Atrás do Espelho”, de Iuri Moreno

“Coisas do Passado”, de Mateus Campos

“O Gato Fantasma do Cemitério do Paquetá”, de Dino Menezes

 

Sessão 2:

“Selfie”, de Alex Sernambi

“Como o Sol Passou a Brilhar no Mundo”, de Juliana Franklin “Minha Primeira Memória”, de Lara Salsa

“Jaguamérica”, de Bako Machado

 

Sessão 3:

“Anjos Cingidos”, de Laércio Filho e Maria Tereza de Azevedo “Cabeção”, de Sandro Garcia

“A Árvore de Alfajor”, de Marcela Soares

“Ela Vem Buscar os Meus Dentes”, de Patricia Felix Wagner “Mulher Vestida de Sol”, de Patrícia Moreira

 

_ Dia 27 (Domingo):

 

Centro Cultural Diadema/Teatro Clara Nunes

Rua Graciosa, 300 – Centro.

10h – CIMM Convida Diadema: Criando Filmes em um Dia, Desafio Fílmico no XV Encontro de Cantadores Repentistas do Nordeste | 14 anos

16h – XV Encontro de Cantadores Repentistas do Nordeste – | 12 anos.


Edição: Agns (Agnaldo Silva)

Rede Sul Brasil de TV Online Ltda  - #rsbtv

CONTATOS: WhatsAPP 11 94221-5527 (Horário Comercial).


5º Edição do Festival de Cinema no Meio do Mundo


A Cerimônia de Abertura da quinta Edição do FESTCIMM ocorreu, também, na Fábrica de Cultura deste município do Estado de São Paulo, no dia 23/08, de casa cheia e um público prá lá de especial, marcado por autoridades administrativas do município, produtores audiovisuais renomados e até a presença do Ator Luiz Carlos Vasconcelos, relembrado por sua participação no Filme brasileiro “Carandirú” lançado em 2003.

Uma das peças muito importante na criação do FESTCIMM é o cineasta Thiago Neves, que recentemente apresentou o longa-metragem “Cerveja no Escuro”, que de forma sábia aproveitar a noite de gala para demonstrar a importância deste quinto Festival está sendo realizado em Diadema, disse ele: “Tenho uma relação eterna com Diadema, faz parte da minha formação audiovisual, estou sempre conectado com a cidade e fazendo essas pontes. Estamos em casa, Diadema é meu lugar”.



Comentários