FILME: Primeira Exibição do Longa-metragem Cervejas no Escuro

O projeto Cinema no Meio do Mundo realizará a exibição do seu primeiro longa-metragem, intitulado

FILME - "Cervejas no Escuro" foi dirigido por Tiago A. Neves, conta a história de Edna, uma mulher que, após a morte do marido, decide refazer o filme da sua vida. Durante a jornada, ela acaba encontrando amizades e situações que unem o passado e histórico local à sua própria vida. O filme foi laureado na 26ª Mostra de Cinema de Tiradentes com o prêmio Helena Ignês, na categoria Destaque Feminino.

Realizado em um mutirão criativo entre os profissionais do CIMM e os grupos culturais da cidade, este longa-metragem é uma experimentação de linguagem que mistura documentário e ficção. O resultado é uma surpreendente aventura pela história de Princesa - a Revolta de Princesa -, com a descoberta da protagonista, uma mulher comum de meia idade, que se aventura na máxima glaubeana de uma "Câmera na Mão e uma Ideia na Cabeça".

A exibição de "Cervejas no Escuro" será seguida por uma roda de conversa com representantes do projeto Cinema no Meio do Mundo, onde serão discutidos temas relacionados à realização do filme, bem como os desafios enfrentados durante o processo criativo.

LOCAL DA EXIBIÇÃO:

FÁBRICA DE CULTURA DIADEMA

R. Vereador Gustavo Sonnewend Neto, 135 - Centro, Diadema - SP

Data/Hora: 16 de Maio (Terça-feira) - 19h30

Indicação; 12 anos

CINEMANIA: Teatro Clara Nunes em Diadema.

 Rua Graciosa, 300 – Centro de Diadema, SP

Data/Hora: 26 de Maio (sexta-feira) - 20h

Indicação:  12 anos.


O evento será aberto ao público em geral e gratúito. É a oportunidade de assistir a um filme inspirador e ao mesmo tempo participar de uma roda de conversa com profissionais da audiovisual envolvidos na Produção.

 

FONTE e imagens:  Tiago A. Neves - (Cineasta Produtor)

Pós Edição: Agns (Agnaldo Silva) - Produção;  Rádio Sul Brasil e TV.

 

 

Comentários