Solo : Cadu de Andrade

O Show “CINEMA” acontece nos dias 19, 26 e 27 de setembro, às 20h Teatro do Colégio NS das Dores. Av. Francisco Sales, 77 -Floresta.- Belo Horizonte


O artista Cadu de Andrade é um artista brasileiro que em outras oportunidades já despertou interesse do público internacional desta vez empresta seu talento, presença e marcante capacidade de interpretação para um projeto muito especial: música brasileira e internacional através das trilhas de cinema.

Dono de belíssima voz, dispõe de raro timbre, em que agudos, médios e graves fluem fáceis, em esmerada afinação. Autêntico “show man”, jamais escondeu sensibilidade e talento nos discos que gravou bem como nas interpretações das páginas antológicas dos filmes clássicos e românticos que o levaram a este projeto. Ao ouvi-lo, a gente se transporta para o sonho.

Cadu canta e a gente imagina, tal a propriedade com que ele interpreta. “Cinema!”, um belíssimo show concretiza musicalmente o que Hollywood magnificamente soube fabricar. Cadu, com vantagem de sua dicção perfeita e técnica impecável, valoriza também o cancioneiro nacional. Isso pelo fato de a música brasileira ser estribada em letras de elevado teor poético.O repertório se compõe de obras que valem por sua própria origem. Absolutamente providas de riqueza melódica e harmônica. Tudo muito bem produzido e dirigido por Geraldo Vianna, ícone do violão entre nós e com prestígio internacional, assessorado conceitualmente pelo cineasta paulista José Sebastião Maria de Souza. Um trabalho apreciável, em que a mistura dos sons se faz nítida e bem distribuída, prevalecendo a profundidade.

A sensação é de estar num teatro, ouvindo ao vivo, as jóias musicais que compõem o show ambientadas pelas riquíssimas imagens das cenas antológicas da sétima arte. Para Cadu de Andrade a alegria de cantar é uma constatação para quem escuta. Um artista apaixonado e acima de meras definições, que caminha lado a lado com a beleza e com o respeito do ofício que bravamente escolheu: Cantar. José Carlos Buzelim, crítico musical

Cadu de Andrade

Elogiado por Maria Bethânia, Nana Caymmi, João Bosco , Jane Duboc, Marina Lima, Célia, Natalie Cole, Zelia Duncan, Ezequiel Neves, entre outros. Cadu de Andrade tem carreira internacional.Cantor, compositor e poeta, Cadu de Andrade soma inúmeros talentos. Nascido em Belo Horizonte/MG, começou seus estudos de canto após ter pensado em outras vertentes artísticas, como tocar piano e dançar balé.Trabalhou com artes plásticas, argila, fotografia e desenho. Estava cursando jornalismo quando a vontade de aprender mais sobre o canto surgiu, deixou a faculdade e iniciou os estudos. Segundo ele, após começar, percebeu que havia achado seu lugar no mundo.

Ele lançou o álbum “Holofotes”, depois o “Comportamento Geral” e, em seguida, o primeiro autoral, “Não Me Acendo Só”, que aconteceu bem na Alemanha, Portugal e França, além de fazer uma homenagem ao cinema nacional com o álbum “Cine Brasil” sobre as trilhas expressivas do cinema, lançado no festival de Shanghai, na China. Posteriormente, Cadu começou a participar de festivais, shows com cunho autoral e residências artísticas.Também foi coach musical da cantora e apresentadora Faa Morena. Além de ser diretor geral no “Faa Canções”, um projeto audiovisual de regravações, que marca a nova fase de Faa na carreira como cantora. Ouça Cadu e se surpreenda, voz, afinação, versatilidade e um timbre de arrepiar. Um artista completo. O Brasil tão carente de música de qualidade, em meio a tantas perdas musicais traz Cadu Andrade.

Show “Cinema!”

Dias 19- 26 -27 setembro, às 20h

Teatro do Colégio NS das Dores.

Av. Francisco Sales, 77 -Floresta. - Belo Horizonte Valores

60,00 – Inteira

30,00 – Meia Link de compra:https://app.seguroecotrip.com.br/ehubcultural/reservar/oojvagmciContato para Show: 55 31 7507 – 9800

 Siga nas Redes sociais

@cadudeandradeoficial)

@murilobarbosadasilva@projetoehubcultural

Comentários