Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo Abre Temporada 2023

A Sul Brasil TV ( #SBTV ), Apresentará nesta sexta feira, 03 de março, a partir das 20:30h. Acompanhe aqui a Abertura da Temporada OSESP 2023.


FONTE: 


FALANDO DE MUSICA -  Nesta sexta feira, dia 03 de março, dar-se-á início a nova temporada da OSESP - Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, com suas apresentações na Sala São Paulo, na antiga estação de trem, Júlio Prestes, bairro Campos Elíseos, nas imediações d Estação da Luz.

O evento que demarcou a Abertura da Temporada 2023 contou com a presença do atual Governador de São Paulo, Tarcísio de Freiras,  que não poupou palavras para enaltecer a importância destes eventos para a cultura e música clássica, com honras a grande envergadura que a Orquestra representa para o Estado a nível Brasil e Internacionalmente. “É uma honra acompanhar a abertura da temporada 2023 da OSESP, uma das marcas características do Estado de São Paulo. É a maior orquestra do Brasil e uma das mais prestigiadas do mundo. Tenho que certeza de que será uma temporada de sucesso e de divulgação da música clássica e da cultura”.

A Sul Brasil TV ( #SBTV ), Apresentará nesta sexta feira, 03 de março, a partir das 20:30h, a Abertura da Temporada OSESP 2023.

A abertura da Temporada 2023 da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, acontecerá, o seu primeiro espetáculo, neste dia 03/03, ás 20:30h Com transmissão ao vivo, pelo Canal You Tube da OESESP.

Segundo informações da Agência Brasil, "Fundada em 1954, a OSESP é administrada pela Fundação OSESP desde 2005. Nos últimos anos, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo realizou diversas apresentações importantes. Em 2016, esteve nos principais festivais da Europa e, em 2019, se apresentou em turnê na China. Em 2018, a gravação das Sinfonias de Villa-Lobos, regidas por Isaac Karabtchevsky, recebeu o Grande Prêmio da Revista Concerto e o Prêmio da Música Brasileira. Em outubro de 2022, a Osesp estreou no Carnegie Hall, em Nova Iorque (EUA), realizando dois programas – o primeiro como convidada da série oficial de assinaturas da casa e o segundo com o projeto Floresta Villa-Lobos".


Edição: Agns

Rádio Sul Brasil e TV.

Comentários