Campos do Jordão e Auditório Claudio Santoro Aparesentará Grandes Nomes da MPB

Secretário de Cultura, Sérgio Sá, criou a "Série Arte no Outono" para ajudar a alavancar o turismo, nessa temporada, na cidade de Campos do Jordão, com espetáculos da Música MPB apresentados com artístas renomados.

FONTE e Foto:  Estado de São Paulo


  Sérgio Sá Leitão (Secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo), criou na quarta-feira (20/04) a “Série Arte no Outono”, que passará a apresentar grandes nomes da MPB - Música Popular Brasileira.  Os espetáculos com artistas brasileiros aconterá no Auditório Claudio Santoro, uma instituição do Governo de São Paulo, localizado na cidade de Campos do Jordão.

  O público amante da MPB poderá contar com 10 shows, todos com artístas selecionados e com ingressos a preços populares, sendo; R$ 80 inteira e R$ 40 meia. No sábado (23/04), às 19h, foi a abertura oficial com a presença de Paulinho da Viola & Família e, o próximo que acontecerá no dia 30/4 (sábado), estará no palco a cantora Maria Rita.

  Esta Série "Arte no Outono" contará com nomes representativos e icônicos da MPB, con intenção de criar o re encontro de grandes nomes, a fim de valorizar e reconhecer trabalho dos artistas, esforços, suas obras e as suas trajetórias, também a contribuições dispensada nessa categoria musical a MPB.

  Incluíndo a essa projeto, está previsto para ainda este ano, o lançamento de outra série; "Arte na Primavera", voltado ao artístas e púbico do teatro e da dança, já presentes no circuito cultural. Com este novo projeto, Ganhará o público e ganhará os artistas e profissionais deste setor cultural.

  Já a “Série Arte no Outono" tem por finalidade fazer ressurgir a difusão da música de boa qualidade, a música de classe para e em especial a MPB. Isso também estimula o turista a passar por São Paulo através dos eventos associados à essa cultura, com previsões de novos postos de trabalhos e emprego, diretos e indiretos, que possam beneficiar a região, afirmou Sérgio Sá Leitão, o Secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo: “Este ciclo no Outono vem para ficar, como foi o de Verão e, no segundo semestre, vamos lançar o ciclo de Primavera, com foco no teatro e na dança, para que tenhamos uma oferta cultural de qualidade e diversificada".

  O Auditório Claudio Santoro está localizado numa rregião farta pela Mata Atlântica muito bem preservada podendo contar com uma bela paisagem, sendo considerado um dos espaços de cultura e entretenimento mais importantes do Brasil e da América Latina. O Auditório tem a capacidade total de; 814 lugares e 6 áreas para cadeirantes, podendo recebe eventos culturais como o tradicional “Festival de Inverno de Campos de Jordão”. Na mesma região está o Museu Felícia Leirner do Governo de São Paulo.


Veja a Programação Completa:

23/4, sábado, às 19h
Paulinho da Viola & Família

30/4 (sábado), às 19h
Maria Rita

7/5, sábado, 19h
Zeca Baleiro

14/5, sábado, às 19h
Sandra de Sá

21/5, sábado, às 19h
Alceu Valença

3/6, sexta-feira, às 19h
Zélia Duncan & Paulinho Moska

4/6, sábado, às 19h
Renato Teixeira & Yassir Chediak

11/6, sábado, às 19h
Chico Cesar & Geraldo Azevedo

18/6, sábado, às 19h
Lenine & Bruno Giorgi

25/6, sábado, às 19h
Gal Costa


Edição Final: Agns Brasil - FM Sul Brasil

 

Comentários