Torneio Badminton no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo

O Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo, SP, recebe neste final de semana, dias 06 e 07 de maio, o torneio estadual de Badminton.

FONTE: Secretaria de Esportes e Lazer

Imagem: Confederação Brasileira de Badmintom


ESPORTE EM SÃO BERNARDO - Torneio conta com realização da FEBASP - Federação de Badminton e Parabadminton do Estado de São Paulo, com apoio da Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo e por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.  Modalidade esportiva que iniciou suas disputas ainda ano de 1992, na cidade de Barcelona, quando ali aconteceram as Olimpíadas.  A partir daí, ano pós ano os torneios de Badminton tem se espalhado pelo mundo a fora.

Com sua ampliação em todo o território nacional, a cidade de São Bernardo do Campo, que também já vinha de olho nessa tendência esportiva, vem firmando parcerias para expandir a modalidade e investindo em centros de treinamentos. Como bons resultado na procura e dos participantes,  hoje, a cidade se tornou um dos grandes marcos na apresentação deste torneio  esportivo.

Neste torneio, apresentado no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo, a equipe local será formada por nomes que já são destaques. Um atleta que muito tem se difundido, nessa modalidade é, Vinicius Gori, considerando que é ele o atual campeão paulista e também o que já está ocupando o número Dois do ranking nacional. Também existem outros, que vem demonstrando belos trabalhos nessa categoria,  o que podemos citar; Welton Menezes, que ao lado de Gori, já galgou-se como campeã do Estado de São Paulo e como o top Cinco no do País.

O Badminton nos trás outra atenção, que é as atletas Geisa Oliveira e Amanda Sanches, já que ambas são surdas, mas que ao participarem, no mês passado, do Pan-Americano de Surdos para Badminton,  galgaram suas medalhistas.

O evento, que será realizado este final de semana no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo, será com entrada gratuita para todo público participante.

LOCAL: Ginásio Poliesportivo de São Bernardo

ENDEREÇO:  Avenida Kennedy, 1.155

A RSB TV – Rádio Sul Brasil e TV Online também vai está apoiando Este Evento.

Ginásio Poliesportivo de SBC

 


Edição: Agns (Agnaldo Silva)

Rádio Sul Brasil e TV Online.

Dúvidas, sugestões ou algum erro na redação, por favor: 11 99254-2614 (WhatsApp - Horário Comercial).


ÁLBUM DE FOTOS - Primeiro Dia do Torneio Badminton 2023


Primeiro dia do Torneio Badminton 2023, na cidade de São Bernardo do Campo, SP.
A abertura aconteceu às 08:00 horas manhã, a RSB TV esteve presente neste Evento e mostra para você. Neste domingo, dia 07/05, terá início às 08:00, e encerramento às 17:00 horas. Nós da RSB TV vamos preparar um forte material para reapresentarmos a partir da segunda feira 08/05). Fiquem ligados. E, prestigiem este Torneio Badminto acontecendo no Ginásio Poliesportivo à Avenida Kennedy, 1.155. Entrada Gratuita e livre para todos os públicos.


Fotografia e filmagens: Agns

Rádio Sul Brasil e TV Online

@febaspbadminton @cbbd_oficial @jogosdofimdesemana #esportetotal @sporttv_official @bandsports @pref_sbc @culturasaobernardo
#esportes #jogos #torneibadminton #badminton #comojogarbadminton #radiosulbrasil #radiosulbrasletv #rsbtv @rsbtv @radiosulbrasiletv



Comentários