Estadual de Badminton no Ginásio do Esporte Clube Pinheiro pela FEBASP

Dias 29 e 30 de julho, foi realizado o 3º Estadual Badminton no Ginásio do Esporte Clube Pinheiro, SP. Foram 320 atletas participantes, divididos em equipes individuais ou duplas. O Evento contou com a presença do Presidente da FEBASP


ESPORTE SBC: - Neste final de semana, dias 29 e 30 de julho, aconteceu a 3ª ETAPA do Estadual Badminton, organizado pela FEBASP – Federação de Badminto e Parabadminto do Estado de São Paulo, foram dois dias de disputas realizadas no Ginásio do Esporte Clube Pinheiro, que fica a rua; Angelina Maffei Vita 625, na cidade de São Paulo.

O Ginásio foi dividido em oito (08) quadras para acomodar, durante as 48 horas 320 atletas do SUB-09 ao SUB-20; desde Crianças acima dos sete (7) anos, jovens e adultos até a terceira idade. Um Torneio formado por equipes do Estado de São Paulo. Este Estadual de Badminton contou com a presença do Presidente da FEBASP e também do presidente do ECP – Esporte Clube Pinheiro.

Jogadores como: Mateus Cutty, Caio Silva, Gabriel Cury Kauan Stocco e outros, continuaram a mostrar seus grandes desempenho, na quadra, e a aspiração de chegar ao pódio no ranking dos melhores, assim como o jogador Vinícius Gori, hoje com 24 anos, é o jogador destaque e o Nº 1º no Estado de SP,  ele que em entrevista com a RSB TV disse: “Aos 6 anos, já estava nas quadras, através da influência do pai que já jogava Badmintom antes dele nascer. Recentemente fui campeão do Campeonato TOP-16, onde se encontram os 16 melhores a nível Nacional. Dos obstáculos que passei, quando criança, quero deixar meu incentivo a estes, que nunca desistam, porque eu passei por muitos, mas a paixão pelo exporte e o incentivo da família, me permitiu estar, hoje, onde estou".

Manoel Gori, presidente da FEBASP, nos anos passados também foi jogador destaque do Badminton, que como incentivador do filho, agora se tornou uma grande ponte para o crescimento de milhares de outros jovens. Nas sua participações aqui na RSB TV Online, falou que: “Hoje são 250 municípios cadastrados na FEBASP, mas com a entrada dos Jogos Abertos para as cidades do Interior, estamos trabalhando para atingirmos os 645 municípios. São Bernardo tem hoje, 20 atletas desde a Categoria SUB-11 até a Principal, que estão escalados para os torneios Nacional. Mas, que os pais podem cadastrarem seus filhos a partir dos 6 anos de idade, para que eles possam ir se familiarizando com a modalidade esportiva, e acaba sendo um meio de diversão para eles, pois os professores alem de trabalharem o lado criança, com a raquete e a peteca, buscam, nessa fase, incluírem a esporte logo nessa fase”.

Nossa cobertura a este Evento, você acompanha através da TV Online, e das nossas Redes Sociais também no Portal da FEBASP – Federação de Badminton e Parabadminton do Estado de São Paulo.


Edição: Agns (Agnaldo Silva)

Rede Sul Brasil de TV Online  - #rsbtv CONTATOS: WhatsAPP 11 94221-5527 (Horário Comercial)

#badminton, #esportes #torneiobadminton #vinicuisgori #atletasbadminton #ginasiopoliesportivos #ginasiosaobernardocampo #jogosdasemana


Jogos Badminton dos dias 29 e 30 julho no Esporte Clube Pinheiro


Imagens dos jogos Badminton, realizados no Esporte Clube Pinheiros, numa organização da Federação de Badminton e Parabadminton do Estado de São Paulo.

3º Estadual Badminton com 320 atletas em quadras disputando este grande Torneio realizado pela FEBASP.   Cnfira tudo aqui na RSB TV Online. 



Comentários